Genuine Sistemas
  • HOME
  • BENEFÍCIOS
  • DIFERENCIAIS
  • PLANOS
  • SOBRE NÓS
  • FALE CONOSCO
    • Política de Privacidade
  • BLOG
  • Menu Menu
Delivery: seis dicas para vender mais

6 dicas para vender mais por delivery

26 de fevereiro de 2021/em Serviços, Sistemas /por Genuíne Sistemas

Investir em delivery nunca foi tão importante para os restaurantes, bares e lanchonetes como no momento atual. Afinal, ainda estamos atravessando a pandemia da Covid-19 e, apesar de protocolos de flexibilidade existirem, as pessoas ainda estão saindo menos de casa.

Com menos clientes ocupando o salão, muitos restaurantes viram o delivery como uma alternativa para seguirem lucrando ou até mesmo sobreviver a esse momento complicado que o mundo vive.

Em suma, o que antes era uma tendência, se tornou uma necessidade. A expectativa é que esse mercado siga em alta, mesmo quando a pandemia for totalmente superada. De acordo com dados do Business Wire, divulgados em uma publicação do portal Food Connection, esse mercado deve crescer e atingir US$ 154,34 bilhões até 2023.

Para que você possa tirar o máximo de proveito e aumentar as vendas por delivery no seu restaurante, preparamos algumas dicas. Confira, a seguir!

1. Divulgue os serviços de delivery nas redes sociais

As redes sociais, como o Facebook e o Instagram, são excelentes canais de divulgação para o serviço de delivery do seu bar ou restaurante.

É bem interessante investir em estratégias digitais para impactar os seus seguidores nas redes sociais e estimulá-los a fazer mais pedidos do seu estabelecimento.

Para isso, é importante que alguns cuidados sejam tomados no momento da divulgação. Sempre publique fotos de boa qualidade, de preferência feitas por um profissional.

Também crie promoções e divulgue os canais de contato para que os clientes possam fazer os seus pedidos, como o seu número de telefone ou WhatsApp.

2. Cadastre-se no Google Meu Negócio

O Google Meu Negócio é uma plataforma gratuita do Google, que possibilita que o seu estabelecimento seja encontrado facilmente por clientes novos e antigos.

Em sua página do Google Meu Negócio, você pode cadastrar fotos dos seus pratos e disponibilizar as informações de contato. Além disso, os seus clientes também podem fazer avaliações do restaurante, motivando outras pessoas a pedirem o seu delivery.

Ao usar o Google Meu Negócio, você coloca o seu restaurante ou bar no mapa do Google. Dessa forma, quando alguém estiver pesquisando por estabelecimentos gastronômicos na sua região, encontrará o seu estabelecimento.

3. Crie campanhas de fidelidade

Além de buscar novos clientes para o seu delivery, é importante fidelizar quem já compra de você. Se você tiver consumidores que fazem pedidos de forma recorrente, conseguirá ter uma renda maior, algo que é buscado por qualquer negócio.

Para conseguir essa fidelização, é importante criar campanhas para motivar os clientes a voltarem a fazer pedidos com você. Uma boa ideia é desenvolver uma promoção com pontos.

Você pode criar um cartão, físico ou digital, em que o cliente recebe um carimbo ou marcação a cada pedido feito por delivery no seu restaurante. Ao atingir uma quantidade X de pratos solicitados, ele ganha um brinde personalizado ou uma refeição grátis. Isso estimula as pessoas a sempre comprarem com você e não migrarem para um concorrente.

4. Invista em embalagens de qualidade

Para aumentar as vendas no delivery, investir em embalagens de qualidade é fundamental. Inicialmente, você precisa considerar que os embrulhos devem garantir a integridade, o sabor e a temperatura dos alimentos.

Se você usar embalagens que façam com que os pedidos cheguem revirados ou frios na casa do consumidor, certamente ele não gostará da experiência e não repetirá a solicitação.

Além dessas características, é bem interessante usar embalagens sustentáveis, feitas com material reciclável, por exemplo. Cada vez mais as pessoas se preocupam com a preservação do meio ambiente e apoiar essa causa, além de ser uma atitude nobre, atrai mais clientes.

Ainda sobre as embalagens, é interessante que elas sejam personalizadas com a identidade visual do seu restaurante, ou seja, com o logotipo e as cores da marca. Isso ajuda a fixar o seu estabelecimento na mente do consumidor e faz com que os pedidos sejam feitos com mais frequência.

5. Participe dos marketplaces de delivery

Os marketplaces de delivery, como o iFood e o Uber Eats, são excelentes canais para você conquistar novos clientes para o seu restaurante. Além disso, eles oferecem vantagens, como a possibilidade deles mesmos se responsabilizarem pelas entregas e fazerem a contratação dos entregadores.

Porém, os marketplaces também têm desvantagens e a principal delas são as altas taxas que devem ser pagas às plataformas. Por isso, a nossa recomendação é que você use esses serviços, mas com estratégias para “fisgar” os clientes por meio de outros canais.

Junto com o pedido, você pode enviar um folder com o seu cardápio e informar que o cliente poderá ganhar descontos, caso peça por telefone, WhatsApp ou no seu aplicativo próprio, caso tenha.

Dessa maneira, você fideliza os clientes e não fica tão dependente dos marketplaces para vender.

6. Tenha um sistema de logística otimizado para delivery

Finalmente, recomendamos que você tenha um sistema de logística otimizado para delivery, garantindo a qualidade das suas entregas.

Uma boa ideia é ter um sistema integrado para pedidos online. Dessa forma, o cliente faz o pedido em uma plataforma que você disponibiliza e, no exato momento, o sistema logístico tem início.

Isso porque a cozinha do restaurante será informada sobre a solicitação e poderá começar a preparar os pratos. Assim que estiverem prontas, as refeições são levadas pelos entregadores até a casa ou local solicitado pelos clientes.

Uma solução desse tipo é importante para que você possa ter uma integração fácil, com tudo centralizado em só local, que pode ser o próprio WhatsApp do cliente.

Gostou do nosso artigo sobre como aumentar as vendas por delivery? Ao colocar as nossas dicas em prática, você conseguirá mais resultados em seu restaurante.

Fale conosco para esclarecer dúvidas e saber como a Genuine Sistemas pode ajudar nesse processo.

Tags: delivery, entrega de pedidos, estratégias para entrega, restaurantes
Compartilhe isto
  • Compartilhe no Facebook
  • Compartilhe no Twitter
  • Share on WhatsApp
  • Compartilhe no Pinterest
  • Compartilhe no LinkedIn
  • Compartilhe no Tumblr
  • Compartilhe no Vk
  • Compartilhe no Reddit
  • Compartilhe por e-mail
https://genuinesistemas.com.br/wp-content/uploads/2021/02/6-dicas-para-vender-mais-por-delivery.png 391 1024 Genuíne Sistemas http://genuinesistemas.com.br/wp-content/uploads/2020/08/logotipo-horizontal-border-1.png Genuíne Sistemas2021-02-26 13:27:252021-04-08 09:23:056 dicas para vender mais por delivery

Categorias

  • Gestão administrativa
  • Serviços
  • Sistemas
  • Uncategorized

Posts recentes

  • Promova uma boa experiência do cliente em seu restaurante e conquiste consumidores fiéis
  • 5 ideias para pôr em prática nesta Black Friday
  • Conheça os principais erros que podem levar seu negócio à falência
  • Como escolher o sistema ideal para o seu estabelecimento gastronômico?
  • 7 estratégias para montar um cardápio que vende mais


© Copyright - Genuine Sistemas
Voltar ao topo

Eu concordo com os termos e condições estabelecidos na Política de Privacidade.

OK

Cookie and Privacy Settings



How we use cookies

We may request cookies to be set on your device. We use cookies to let us know when you visit our websites, how you interact with us, to enrich your user experience, and to customize your relationship with our website.

Click on the different category headings to find out more. You can also change some of your preferences. Note that blocking some types of cookies may impact your experience on our websites and the services we are able to offer.

Essential Website Cookies

These cookies are strictly necessary to provide you with services available through our website and to use some of its features.

Because these cookies are strictly necessary to deliver the website, refuseing them will have impact how our site functions. You always can block or delete cookies by changing your browser settings and force blocking all cookies on this website. But this will always prompt you to accept/refuse cookies when revisiting our site.

We fully respect if you want to refuse cookies but to avoid asking you again and again kindly allow us to store a cookie for that. You are free to opt out any time or opt in for other cookies to get a better experience. If you refuse cookies we will remove all set cookies in our domain.

We provide you with a list of stored cookies on your computer in our domain so you can check what we stored. Due to security reasons we are not able to show or modify cookies from other domains. You can check these in your browser security settings.

Other external services

We also use different external services like Google Webfonts, Google Maps, and external Video providers. Since these providers may collect personal data like your IP address we allow you to block them here. Please be aware that this might heavily reduce the functionality and appearance of our site. Changes will take effect once you reload the page.

Google Webfont Settings:

Google Map Settings:

Google reCaptcha Settings:

Vimeo and Youtube video embeds:

Política de Privacidade

You can read about our cookies and privacy settings in detail on our Privacy Policy Page.

Política de Privacidade